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Simplificando

Automação de Marketing

A transformação digital traz um impacto positivo inquestionável para diversos negócios, com ela vem também a responsabilidade de oferecer a cada cliente uma proposta de comunicação personalizada, produto, serviço e sobretudo experiência. Fazer isso em escala é uma tarefa que inclui algumas etapas e só é possível através da automação.

Chega a 77% de acordo com a VB Insigth o número de usuários que obtiveram crescimento em conversão de leads através de ações de automação de marketing.

PARA INICIAR ESSE PROCESSO
PASSAMOS POR ALGUMAS ETAPAS ESSÊNCIAIS

  • 01. Definindo as necessidades antes dos anseios

    Muitos profissionais começam a colocar vontades e leituras que trazem na bagagem de outros trabalhos à frente do negócio, isso pode resultar em compras de plataformas desnecessárias, campanhas sem ROI entre outros problemas. A automação de marketing pode impactar todo o ciclo de vida do cliente, mas com certeza existe algo que trará mais impacto caso seja escalado, mantendo ou melhorando a personalização e experiência.

  • 02. Os anseios antes da Tecnologia

    Depois de entender qual é o ponto no qual a automação pode realmente gerar valor, é hora de desdobrá-lo. Quais canais e comunicações precisamos enviar para os clientes e quais são os gatilhos de cada uma delas? Essas perguntas são primordiais para entendermos o que vamos fazer e qual tecnologia usaremos para isso, esse é o momento do desenho da solução.

  • 03. As plataformas certas

    Agora e só agora olhamos para plataformas tecnológicas, com certeza não faltarão opções. O mercado oferece plataformas de todos os tipos com diferenças de preços, funcionalidades e capacidades. Para fazermos essa escolha partimos do que precisamos e então escolhemos aquela que se encaixa melhor a necessidade encontrada, considerando aspectos de integração com outros sistemas presentes na empresa ou de acordo com roadmap, adequação aos requisitos e por último, mas não menos importante, custo.

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Já apoiamos inúmeros clientes com esse processo, alguns precisavam começar a pensar nessa estratégia, outros precisavam redirecioná-la. Para isso usamos diversas tecnologias:

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