3 Passos para criar público semelhante no facebook ads

3 PASSOS PARA CRIAR UM LOOKALIKE NO FACEBOOK ADS

Também conhecido como Público Semelhante, o Lookalike é uma estratégia muito usada atualmente, principalmente no facebook, a maior rede social do mundo. A definição oficial do facebook é: “O Lookalike auxilia a e encontrar pessoas semelhantes aos seus clientes atuais através de páginas curtidas, registros em sites, compras realizadas no facebook e relacionamento com marcas”.

1º PASSO – QUAL SEU PÚBLICO-ALVO E SUAS CARACTERÍSTICAS?

Descubra o público que mais converte resultados, aquele que clica em tal campanha e aquele que acessa sua landing page. Basicamente, descubra os interesses de seu público que possam ser convertidos em segmentos para serem adicionados em sua campanha.

2º PASSO – UTILIZE OS RECURSOS DO FACEBOOK LOOKALIKE

Esta ferramenta permite que você segmente seu público através desses 4 tópicos:

  • Ficheiro de Clientes
  • Cria um público personalizado utilizando seus clientes já existentes.

  • Tráfego no site
  • Cria uma lista de pessoas que acessam seu site ou veem páginas na web específicas.

  • Interação no Facebook
  • Cria uma lista de pessoas que interagiram com o conteúdo de sua página.

  • Atividade Aplicativos
  • Cria uma lista de pessoas que executaram uma determinada ação na tua aplicação ou jogo.

    3º PASSO – ORIGEM E TAMANHO DO PÚBLICO

    Escolha o país de origem do seu público através da ferramenta e o alcance estimado para seu público.
    Dica: Na maioria das vezes, o alcance do público varia entre 1% e 10% da população total do país de origem.

    De forma inovadora, o Lookalike permite a segmentação do público-alvo de suas campanhas, possibilitando mais chances de conversões.

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