3 Técnicas de SEO para melhorar seu posicionamento no Google

Quem pesquisa sobre SEO certamente procura formas de melhorar o posicionamento de seu site no Google, seja para vender mais ou ganhar melhor visão de sua marca no mercado em que atua. Saiba aqui algumas técnicas que podem alavancar o seu negócio.

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de buscas) é um conjunto de técnicas que tem como objetivo alcançar uma boa posição entre os resultados orgânicos do Google (aqueles que não são pagos para aparecerem no topo).
Primeiro, precisamos ter em mente que é praticamente impossível trabalhar todos os fatores de SEO, já que o Google considera mais de 100 e frequentemente está excluindo ou incluindo novos, de acordo com as tendências. 93% das compras no Brasil começam com uma pesquisa online, por isso é essencial que se tenha uma boa posição nos mecanismos de buscas.

Conheça 3 técnicas de SEO em alta no momento

1. Mobile Search

Até agora, os resultados de pesquisas que eram usados como base do Google, eram em desktop. Porém, como aumento de usuários via mobile foi notável, o Google anunciou que passará a usar o “mobile-first indexing”, que é nada mais do que se basear nos resultados de pesquisa de dispositivos móveis.
Verifique se sua página tem perfeita navegação no mobile e se o conteúdo é de fácil acesso. É uma vantagem fazer isso desde de agora, já que pode demorar para que as páginas que já estão no topo se reorganizem.

2. Responsividade

Como dito acima, o número de usuários que usam mobile teve um aumento absurdo nesses últimos anos. Só no Brasil, mais de 70% dos usuários virtuais usam dispositivos móveis. Por isso é tão importante ter um site responsivo, que serve tanto para desktop, quanto para mobile.
O fato de ser apenas um domínio facilita quando os rastreadores do google lidam com seu site na hora de formular sua posição nas pesquisas orgânicas.

3. Planejamento de palavras-chave

É o básico do SEO, porém pode ser considerada a mais importante técnica. É preciso se levar em conta 4 coisas:

  • Qual seu público-alvo
  • Qual o mercado em que você atua
  • Necessidades do seu público-alvo
  • Principais gatilhos que despertam o seu público.

Utilize ferramentas para mensurar o resultado de buscas mensais das palavras-chave que deseja usar e cheque-as pesquisando por si mesmo. Se os resultados que aparecerem corresponderem ao que você deseja, significa que aquilo é exatamente o que seu público procura.
O ideal é que se utilize diversas técnicas em sua página, tornando seu site algo atraente e interessante aos olhos de seu público.

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