4 Passos Para Fazer Um Estudo de Mercado

Conheça os quatro pontos mais importantes para realizar um estudo de mercado.

Imagine que, sem o estudo de mercado, você está em um lugar desconhecido sem mapa, GPS ou alguém para pedir informação. Você pode se perder e até não chegar ao seu destino. O estudo de mercado auxilia a empresa nesse caminho.

O estudo de mercado é essencial para qualquer empresa. Ele serve para que você defina e conheça o mercado em que pretende trabalhar, ou já trabalha.

Pensando nisso, nós separamos quatro passos a serem seguidos, para que você possa realizar um estudo de mercado e iniciar o mapeamento da sua concorrência:

1º Passo – Tenha seus objetivos definidos

Antes mesmo de começar, tenha em mente o que deseja descobrir. Estabeleça seu público-alvo e segmente-o. Tenha seus objetivos e dúvidas definidos.

2º Passo – Estudar seus concorrentes

Estudar como seus concorrentes se comportam, como trabalham, quais seus pontos negativos e positivos, precificação de seus serviços, etc.

3º Passo – Coletar informações sobre seu público

Segmente seu público por onde moram, idade, o que gostam ou não de fazer, como gostam de ser atendidos, etc.

4º Passo – Estrutura de custos

Organizar todos os gastos de seu negócio.

Em pesquisas virtuais é recomendado que se olhe em mais de um local, para checar se as informações realmente são verdadeiras. Um dado errado pode desviar a empresa de seu destino.

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