Agora o Instagram possui Lojas On-line

Nesta terça (20), o Instagram anunciou uma novidade no aplicativo. Agora é possível ter uma loja virtual dentro do aplicativo, com direito a descrição dos produtos e preços.

Ao clicar na foto, os nomes e os preços dos produtos à venda aparecem, assim como aparecem os nomes de seus amigos quando são marcados em alguma foto. Ao clicar nessas “marcações”, o usuário é direcionado para uma página onde poderá efetuar a compra do produto.

Além disso, outro recurso da rede social é um mini e-commerce. Após nove fotos de produtos, é liberada uma aba no perfil chamada “loja” (para que isso ocorra o perfil deverá ser configurado como perfil empresarial). Nesta aba, apenas fotos de produtos aparecem, não misturando com as demais publicações.

O novo recurso gratuito promete mais facilidade para quem pretende vender ou já vende produtos no Instagram. As primeiras lojas que utilizaram esta nova utilidade do Instagram foi a Loja Nama, que vende peças de decoração feitas em impressoras 3D e a loja de moda feminina Amaro. As marcas foram escolhidas pelo alto engajamento do público por meio do Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *