Mudança no algoritmo do Facebook

Mudança no algoritmo do Facebook

Depois de muitas reclamações dos usuários sobre a rede social dar muito espaço para posts de empresas, marcas e veículos de comunicação, veio no começo do ano uma notícia preocupante para todos que divulgam conteúdo no Facebook: o Facebook mudaria novamente o algoritmo para dar preferência às postagens de amigos no feed de notícias.
Isso diminuiu muito o alcance que antes as páginas atingiam, já que a ordem e o tipo de conteúdo que aparecem no feed mudou. Mas não é o fim do mundo.

Como contornar este problema?

  • Conteúdo de qualidade
  • Apenas as postagens mais relevantes para o usuário irão aparecer em seu feed de notícias. Por isso, deve-se conhecer ainda melhor seu público-alvo e investir em conteúdo de qualidade.

  • Continue com os anúncios
  • A mudança promete não interferir nos anúncios, mas deve-se sempre atualizar suas estratégias. Um anúncio bem segmentado pode lhe trazer ótimos resultados com um pequeno investimento.

  • Peça para que seus seguidores configurem como devem aparecer suas publicações no feed
  • Para isso, basta apenas entrar na página desejada, clicar em “seguindo”, depois ir em “No seu feed de Notícias” e, por fim, deve-se clicar em “Ver primeiro”.

  • Não seja dependente do Facebook
  • Na verdade, não dependa de nenhum site que não seja o da sua empresa, assim se o site der problema algum dia, você sempre estará garantido com o seu próprio.

    Se adaptar a essas mudanças não será fácil, mas com essas dicas você poderá aumentar o alcance orgânico dos seus posts sem gastar uma fortuna.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *