Conheça o In-game Adversiting

Publicidade em jogos

O In-game Advertising ou simplesmente IGA, tem a função de inserir publicidade em jogos utilizando o seu próprio contexto. Pode ser um outdoor, uma faixa, ou até o produto real da empresa. Lembrando que as publicidades não podem interferir na jogabilidade.

O primeiro IGA é de 1991 e foi feito em um jogo chamado James Pond. A marca de biscoitos anunciada teve um aumento significativo em suas vendas.

Pesquisas indicaram que as pessoas tendem a se concentrar 100% quando jogam, não focando em fatores externos e, assim, garantindo maior visibilidade das propagandas. Outra pesquisa feita em 2011 diz que o In-game Advertising é um dos veículos que mais cresce ultimamente, gerando aproximadamente 1 bilhão de reais em 2010.

Alguns tipos de IGA

Advergames:
São jogos criados exclusivamente par divulgar marcas, geralmente bem mais simples.

Dynamic In:
As propagandas vão mudando com base na localização geográfica, no horário e no dia da semana.

Inter-level Ads:
Os anúncios aparecem em pausas do jogo, como quando se passa de nível.

Product Placement
Os produtos da marca aparecem no jogo (bebidas, celulares, computadores).

Pre-game:
Exibe anúncios enquanto o jogo carrega.

A prática está em alta e vem sendo aceita pelos jogadores, justamente por deixar tudo mais realista e enriquecer o cenário.

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